GAMIFICAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7292Palavras-chave:
Gamificação. Educação Especial. Educação Inclusiva. Letramento e Alfabetização. Séries Iniciais.Resumo
Na Educação Especial, processos de alfabetização e letramento devem considerar as demandas específicas de aprendizagem dos alunos, ampliando os desafios de professores e escolas na garantia de uma educação inclusiva. A gamificação se apresenta como uma estratégia de ensino e aprendizagem aplicável aos processos de alfabetização e letramento na Educação Especial. O objetivo geral deste estudo é discutir as estratégias de gamificação na alfabetização dos alunos com necessidades educacionais especiais que cursam as séries iniciais, observando a abordagem da educação inclusiva. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. O desenvolvimento deste estudo se embasa na importância de buscar aprimorar os processos de alfabetização e letramento dos alunos com necessidades educacionais especiais que cursam as séries iniciais. A gamificação se apresenta um espaço para aprimorar as estratégias de ensino de letramento e alfabetização dos alunos com necessidades educacionais especiais que cursam as séries iniciais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY