ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: ABORDAGEM NAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6657Palavras-chave:
Alfabetização Científica. Alimentação Saudável. Ensino de Ciências. Séries Iniciais.Resumo
Neste contexto de problemas da doença crônica de obesidade e dos maus hábitos alimentares, a alimentação saudável se tornou pauta de discussão na mídia, destacando a sua importância na qualidade de vida e na saúde humana. A alimentação saudável se apresenta também como um tema abordado nas séries iniciais, introduzindo bases para conscientização das crianças e dos seus familiares. O objetivo deste estudo é discutir as estratégias de ensino na abordagem do tema de alimentação saudável nas séries iniciais, com a apresentação de uma intervenção prática. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância do tema consiste no papel da educação escolar na formação de cidadãos conscientes sobre as diversos questões envolvem a sociedade contemporânea. A experimentação em atividades lúdicas se apresenta como um encaminhamento de estratégia de ensino para a abordagem da alimentação saudável no processo de ensino-aprendizagem das séries iniciais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY