O ENSINO HÍBRIDO NO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COM UMA TURMA DA 2º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

Autores

  • Fernanda Maria Pereira de Oliveira Universidade Federal do Pará - UFPA
  • France  Fraiha-Martins Universidade Federal do Pará - UFPA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15423

Palavras-chave:

Tecnologia. Ensino Híbrido. Rotação por Estações.

Resumo

Este artigo buscou discutir a valorização do ensino de Ciências, com uma turma da 2º etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Fundamental dos anos iniciais da educação básica, em uma escola da rede pública municipal de Canaã dos Carajás-PA; com objetivo de trabalhar com o ensino híbrido, na modalidade rotação por estação, a fim de contribuir para o ensino de Ciências da EJA. O trabalho avalia o uso do laboratório móvel da escola, a fim de potencializar as tecnologias digitais para o desenvolvimento das atividades com as estações de aprendizagens no modelo rotação por estação, com uma abordagem sobre a participação cívica e a autoexpressão dos alunos no sentido de identificar e explorar problemas comuns dentro da sua própria realidade de vida, encontrando e avaliando informações, escutando e respeitando diversas vozes, dialogando e buscando soluções a respeito de três temas importantes sobre o ensino de Ciências que é a respeito da Alimentação Saudável; Desperdício de Alimentos e Sustentabilidade Alimentar.

 

Biografia do Autor

Fernanda Maria Pereira de Oliveira, Universidade Federal do Pará - UFPA

Mestre pelo Programa de Pós–Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas-Mestrado Profissional, do Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará - UFPA. 

France  Fraiha-Martins, Universidade Federal do Pará - UFPA

Mestre e Doutora em Educação em Ciências e Matemáticas pelo PPGECM/IEMCI/UFPA. Professora com dedicação exclusiva da Universidade Federal do Pará – UFPA, lotada no Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI. Professora do programa de Pós-graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC), atuando na linha de pesquisa Formação de Professores para o Ensino de Ciências e Matemáticas. 

Downloads

Publicado

2024-08-28

Como Citar

Oliveira, F. M. P. de, & Fraiha-Martins, F. (2024). O ENSINO HÍBRIDO NO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COM UMA TURMA DA 2º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(8), 3673–3680. https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15423