O ENSINO HÍBRIDO NO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COM UMA TURMA DA 2º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15423Palavras-chave:
Tecnologia. Ensino Híbrido. Rotação por Estações.Resumo
Este artigo buscou discutir a valorização do ensino de Ciências, com uma turma da 2º etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Fundamental dos anos iniciais da educação básica, em uma escola da rede pública municipal de Canaã dos Carajás-PA; com objetivo de trabalhar com o ensino híbrido, na modalidade rotação por estação, a fim de contribuir para o ensino de Ciências da EJA. O trabalho avalia o uso do laboratório móvel da escola, a fim de potencializar as tecnologias digitais para o desenvolvimento das atividades com as estações de aprendizagens no modelo rotação por estação, com uma abordagem sobre a participação cívica e a autoexpressão dos alunos no sentido de identificar e explorar problemas comuns dentro da sua própria realidade de vida, encontrando e avaliando informações, escutando e respeitando diversas vozes, dialogando e buscando soluções a respeito de três temas importantes sobre o ensino de Ciências que é a respeito da Alimentação Saudável; Desperdício de Alimentos e Sustentabilidade Alimentar.
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