BRINCADEIRAS E MÚSICAS NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12620Palavras-chave:
Aprendizagem. Brincadeira. Crianças. Música. Séries Iniciais.Resumo
As músicas são recursos didáticos que enriquecem as situações de aprendizagem, quando elas são trabalhadas adequadamente, mediante os objetivos do processo de ensino-aprendizagem das séries iniciais. Nas situações de aprendizagem, as brincadeiras musicadas podem ser desenvolvidas com a abordagem de diversos temas do contexto social das crianças. O objetivo geral deste estudo é discutir a aplicação e brincadeiras musicadas nas situações de aprendizagem nas séries iniciais. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo compreende as demandas de aprendizagem das crianças nas séries iniciais, que passa por agregar as brincadeiras e as músicas em situações de aprendizagem no ambiente escolar. As brincadeiras musicadas se configuram um encaminhamento didático-pedagógico importante nas situações de aprendizagem das crianças nas escolas de anos iniciais do ensino fundamental, com potencial de fomentar diversas capacidades, habilidades e competências nas crianças.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY