TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12796Palavras-chave:
Aprendizagem. Atuação Docente. Educação Infantil. Publicidade Infantil. Televisão.Resumo
Na condição de ferramenta tecnológica contemporânea, a televisão ainda ocupa um papel relevante e estratégico na sociedade atual, encontra-se presente em diversos espaços sociais. Nas vivências das crianças, a televisão ainda ocupa um espaço de influência em sua formação de identidade social, apesar da concorrência com os tablets, smartphones e outras ferramentas tecnológicas. O objetivo geral deste estudo é discutir sobre o trabalho dos professores mediante os desafios da presença da televisão nas vivências das crianças pequenas. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo consiste no papel da televisão ainda ocupado na sociedade contemporânea, apesar das mudanças socioculturais e das suas rivalidades com outras ferramentas da tecnologia de informação e comunicação. O trabalho dos professores é desafiador e complexo, demanda estratégias de ensino lúdicas que fortaleçam a criticidade, emancipação e autonomia nas crianças pequenas, para proporcionar uma condição para elas não serem totalmente exploradas e manipuladas pelo conteúdo televisivo e publicidade infantis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY