O PAPEL DO PEDAGOGO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS NO ENSINO REGULAR: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2611Palavras-chave:
Inclusão. Inclusão Escolar. Profissional Pedagogo.Resumo
Este trabalho tem como objetivo conhecer a as dificuldades que o pedagogo enfrenta para incluir o aluno com necessidades especiais na rede regular de ensino discutindo a inclusão social e o direito do indivíduo que apresenta alguma deficiência a ter acesso à educação, trazendo ainda um levantamento histórico a qual a educação percorreu, nomeando os fatos e contexto de exclusão social a qual as pessoas com necessidades especiais passaram ao longo dos anos até chegarmos a situação atual, através de levantamento bibliográfico e pesquisa exploratória. Mostrando o papel da escola, dentro desse cenário educacional e social, e as limitações enfrentadas por todos os envolvidos nesse contexto educacional.
Downloads
Publicado
2021-10-30
Como Citar
Mendes, A. L. A. ., Bezerra, E. P. ., & Miranda, W. R. . (2021). O PAPEL DO PEDAGOGO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS NO ENSINO REGULAR: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 679–694. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2611
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY