A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2913Palavras-chave:
Psicomotricidade. Educação psicomotora. Dificuldades de aprendizagem.Resumo
Este estudo teve como objetivo explorar a importância da Educação Psicomotora na educação infantil para a prevenção de dificuldades de aprendizagem. Procuramos, então, conhecer os fundamentos teóricos da psicologia, necessários ao desenvolvimento humano. Posteriormente, foi pesquisada a história da educação psicomotora e sua aplicação nas escolas. Estão sendo realizadas várias pesquisas sobre a importância do papel do professor nessa área, visto que este profissional tem grande influência no desenvolvimento das crianças. Apresenta-se também uma análise da relação entre educação psciomotora e dificuldades de aprendizagem, considerando que é possível preveni-las por meio de um trabalho psicológico satisfatório desde os primeiros anos de vida. Contribuições teóricas para esta construção vêm dos seguintes autores: Fonseca (1995a, 1995b), Bueno (1998), Le Boulch (1988), Lapierre e Lapierre (2002), Dockrell e McShane (2000), Rossi (2012).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY