O PAPEL DA PSICOPEDAGOGIA FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14908Palavras-chave:
Psicopedagogia. Escola. Dificuldades de Aprendizagem.Resumo
As escolas são instituições cruciais para o desenvolvimento de competências e habilidades, neste contexto a Psicopedagogia surge como um trabalho que pode ser desenvolvido de forma multidisciplinar, em conjunto com os demais profissionais de educação, integrando conhecimentos de Psicologia e Pedagogia para compreender e abordar a complexidade do processo de ensino e aprendizagem. O papel do psicopedagogo torna-se fundamental na identificação e intervenção de dificuldades de aprendizagem, considerando diversos fatores. O presente artigo foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica, o qual analisa a crescente incidência de dificuldades e desafios enfrentados pelos estudantes brasileiros.
Downloads
Publicado
2024-07-16
Como Citar
Silva, E. L. da, & Pinho, A. M. (2024). O PAPEL DA PSICOPEDAGOGIA FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1878–1886. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14908
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY