O PAPEL DA PSICOPEDAGOGIA FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Eliete Leite da Silva COLLEGE EDUCALER- USA
  • Alexandra Moreno Pinho COLLEGE EDUCALER- USA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14908

Palavras-chave:

Psicopedagogia. Escola. Dificuldades de Aprendizagem.

Resumo

As escolas são instituições cruciais para o desenvolvimento de competências e habilidades, neste contexto a Psicopedagogia surge como um trabalho que pode ser desenvolvido de forma multidisciplinar, em conjunto com os demais profissionais de educação, integrando conhecimentos de Psicologia e Pedagogia para compreender e abordar a complexidade do processo de ensino e aprendizagem. O papel do psicopedagogo torna-se fundamental na identificação e intervenção de dificuldades de aprendizagem, considerando diversos fatores. O presente artigo foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica, o qual analisa a crescente incidência de dificuldades e desafios enfrentados pelos estudantes brasileiros.

Biografia do Autor

Eliete Leite da Silva, COLLEGE EDUCALER- USA

Licenciada em Letras e Literatura da Língua Portuguesa pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); Especialização em português e Literatura Brasileiro pela Faculdade Brasil Central (FBC); Especialização em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias; Mestranda em Ciências da Educação/COLLEGE EDUCALER. 

Alexandra Moreno Pinho, COLLEGE EDUCALER- USA

Doutora em Educação (Universidade de Barcelona), Mestre em Terapia Corporal e Psicomotricidade (Universidade de Barcelona), Licenciada em Pedagogia (UCSAL), professora e orientadora da COLLEGE EDUCALER.

Downloads

Publicado

2024-07-16

Como Citar

Silva, E. L. da, & Pinho, A. M. (2024). O PAPEL DA PSICOPEDAGOGIA FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1878–1886. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14908