CONCEITOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14091Palavras-chave:
Educação Inclusiva. Educação Especial. Deficiência Intelectual.Resumo
Este artigo busca analisar qual o conceito que professores do Ensino Fundamental I, de uma cidade do interior da Bahia, tem a respeito dos conceitos de Educação Especial, Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual. De acordo com uma pesquisa bibliográfica, entrevistas e observação participante, obtivemos dados que nos fornecem uma visão real do espaço que a Educação Especial ocupa, sendo que algumas respostas denotam os obstáculos que a modalidade enfrenta, sendo esta ofertada por todas as escolas de ensino regular do país. No processo desenvolvido, destacou-se que a falta de formação continuada dos professores é um dos fatores que dificultam que a Educação inclusiva aconteça de fato. Tal proposta necessita ocupar o seu espaço na história e na realidade das crianças que se encontram excluídas do sistema educacional brasileiro.
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