AUTISMO: DESAFIOS DO COORDENADOR E PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2181Palavras-chave:
Autismo. Inclusão. Professor. Práxis. Família.Resumo
A pesquisa perpassa por estudos bibliográficos a respeito do autismo e os desafios do coordenador e do professor no cotidiano escolar. A pesquisa permeia a questão da socialização, a história, conceito e definição do autismo, como também o embasamento da legislação em vigor, e o processo de inclusão do aluno autista em sala de aula, a pesquisa suscita a reflexão acerca da práxis pedagógica professor frente aos desafios no cotidiano. A reflexão está permeada também pela importância do papel da família que não poderia ser deixada de lado, pois a sua participação no desenvolvimento da criança autista é fundamental na parceria com a escola. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica pautada na base epistemológica dos autores Alves, Assumpção; Baptista; Bossa; Lampreia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY