AUTISMO E COVID-19: REPENSANDO A INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13566Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista. Inclusão Educacional. Educação Especial. Covid-19.Resumo
O Transtorno do Espectro Autista, no cenário educacional, tem sido discutido teoricamente e cientificamente com frequência, principalmente no Brasil. O aumento do número de matrículas de alunos com deficiência em escolas regulares municipais da rede pública de ensino é uma realidade em todos os municípios brasileiros. Nesse sentido, torna-se premente o conhecimento de políticas e práticas de inclusão escolar para tal alunado, em diversas regiões do Brasil. Este artigo tem por objetivo tecer considerações acerca da inclusão escolar de crianças com autismo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com base na revisão teórica acerca do que já se produziu sobre o tema. Após a pandemia eclodiu-se um crescente aumento de diagnósticos precoces de crianças com Transtorno do Espectro Autista, e aliado a isto novos desafios para inclusão escolar destas. Acredita-se que para a inclusão acontecer, é muito importante todos entenderem verdadeiramente o seu papel dentro deste contexto – escola, família e sociedade, por ser nesta vertente, que poderemos obter resultados positivos no ensino e na inclusão.
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