CAFÉ PEDAGÓGICO: TECENDO A TEIA DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17146Palavras-chave:
Práticas pedagógicas integradoras. Atividade lúdica. Trabalho colaborativo.Resumo
Este relato apresenta a experiência do Café Pedagógico: Tecendo a Teia da Integração Curricular, uma intervenção formativa voltada para a capacitação de 18 profissionais, entre professores e equipe gestora, em uma escola de ensino médio. A formação foi concebida para superar desafios identificados previamente, por meio de uma pesquisa, como a resistência a práticas pedagógicas integradoras, a falta de planejamento colaborativo e a carência de formação continuada sobre integração curricular. Durante o encontro, foram realizadas atividades como acolhida personalizada, leitura de texto, atividade lúdica, especificamente um jogo interativo sobre o tema, e a elaboração coletiva de um projeto interdisciplinar. Os resultados evidenciaram um maior entendimento dos participantes sobre integração curricular, o desenvolvimento de estratégias práticas e o fortalecimento do trabalho colaborativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY