CAFÉ PEDAGÓGICO: TECENDO A TEIA DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR

Autores

  • Telma Lúcia de Azevedo Veni Creator Christian University
  • Rúbia Kátia Azevedo Montenegro Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17146

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas integradoras. Atividade lúdica. Trabalho colaborativo.

Resumo

Este relato apresenta a experiência do Café Pedagógico: Tecendo a Teia da Integração Curricular, uma intervenção formativa voltada para a capacitação de 18 profissionais, entre professores e equipe gestora, em uma escola de ensino médio. A formação foi concebida para superar desafios identificados previamente, por meio de uma pesquisa, como a resistência a práticas pedagógicas integradoras, a falta de planejamento colaborativo e a carência de formação continuada sobre integração curricular. Durante o encontro, foram realizadas atividades como acolhida personalizada, leitura de texto, atividade lúdica, especificamente um jogo interativo sobre o tema, e a elaboração coletiva de um projeto interdisciplinar. Os resultados evidenciaram um maior entendimento dos participantes sobre integração curricular, o desenvolvimento de estratégias práticas e o fortalecimento do trabalho colaborativo.

Downloads

Biografia do Autor

Telma Lúcia de Azevedo, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Rúbia Kátia Azevedo Montenegro, Veni Creator Christian University

Professora Orientadora. Doutora em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Downloads

Publicado

2024-12-16

Como Citar

Azevedo, T. L. de, & Montenegro, R. K. A. (2024). CAFÉ PEDAGÓGICO: TECENDO A TEIA DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(12), 2699–2709. https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17146