INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18055Palavras-chave:
Leitura. Escrita. Projeto Interdisciplinar.Resumo
Este artigo tem como finalidade compreender como a interdisciplinaridade é uma prática muito importante para o nível de aprendizagem, voltado para leitura e escrita, visando quebrar as barreiras com disciplinas fechadas entre si, sem diálogo uma com as outras. Ele poderá ter êxito quando existe união no grupo escolar, consequentemente quando as diversas disciplinas se colocam a serviço, de forma integrada, para um bem maior, buscando nos fundamentos teóricos, compreender a importância da prática interdisciplinar no processo de alfabetização, trabalhando de forma integrada com atividades interligadas, como também através de vivências práticas, onde poderão levar os estudantes a desenvolverem suas aprendizagens como um todo. É um tema bastante discutido, tanto nas escolas, como nas formações dos docentes, pois ainda existem muitas brechas entre as teorias e as práticas pedagógicas, necessitando de muitos estudos e práticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY