INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Lenilda Cavalcanti de Almeida Veni Creator Christian University
  • Flávio Carrero de Santana Veni Creator Christian University
  • Rúbia Kátia Azevedo Montenegro Veni Creator Christian University
  • Marcela Tarciana Cunha Silva Martins Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18055

Palavras-chave:

Leitura. Escrita. Projeto Interdisciplinar.

Resumo

Este artigo tem como finalidade compreender como a interdisciplinaridade é uma prática muito importante para o nível de aprendizagem, voltado para leitura e escrita, visando quebrar as barreiras com disciplinas fechadas entre si, sem diálogo uma com as outras. Ele poderá ter êxito quando existe união no grupo escolar, consequentemente quando as diversas disciplinas se colocam a serviço, de forma integrada, para um bem maior, buscando nos fundamentos teóricos, compreender a importância da prática interdisciplinar no processo de alfabetização, trabalhando de forma integrada com atividades interligadas, como também através de vivências práticas, onde poderão levar os estudantes a desenvolverem suas aprendizagens como um todo. É um tema bastante discutido, tanto nas escolas, como nas formações dos docentes, pois ainda existem muitas brechas entre as teorias e as práticas pedagógicas, necessitando de muitos estudos e práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lenilda Cavalcanti de Almeida, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação – Veni Creator Christian University.

Flávio Carrero de Santana, Veni Creator Christian University

Professor Doutor do Curso de Mestrado em Ciências da Educação – Veni Creator Christian University.

Rúbia Kátia Azevedo Montenegro, Veni Creator Christian University

Professora Doutora do Curso de Mestrado em Ciências da Educação – Veni Creator Christian University.

Marcela Tarciana Cunha Silva Martins, Veni Creator Christian University

Professora Orientadora Doutora do Curso de Ciências da Educação – Veni Creator Christian University.

Downloads

Publicado

2025-02-10

Como Citar

Almeida, L. C. de, Santana, F. C. de, Montenegro, R. K. A., & Martins, M. T. C. S. (2025). INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 657–668. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18055