ESG NA EPT: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESIGN THINKING NUMA PROPOSTA DE CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11254Palavras-chave:
EPT. ESG. Sustentabilidade. Design. Educação.Resumo
Neste artigo, apresentamos uma pesquisa em andamento que combina educação ambiental e design thinking com o objetivo de criar uma campanha de comunicação sobre sustentabilidade, intitulada "ESG NA EPT com o selo de IFG Sustentável - 10 anos". Nosso objetivo é contribuir para tornar a escola mais sustentável. O estudo envolve a análise das experiências de leitura, a elaboração do projeto e a escrita da dissertação, bem como os desafios enfrentados até agora. A pesquisa será realizada usando a metodologia ativa Design Thinking (DT) com estudantes da educação profissional e tecnológica, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) vinculados ao Núcleo de Pesquisa e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA) do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis. Após analisar os dados coletados e integrar conceitos relacionados à educação, design e sustentabilidade, criaremos um produto educacional colaborativo, ou seja, a campanha de comunicação. Este trabalho baseia-se numa revisão crítica da literatura, buscando estabelecer conexões significativas entre esses conceitos interconectados, com o objetivo de enriquecer o debate sobre a educação contemporânea e suas implicações práticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY