VIVÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE PELA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9014Palavras-chave:
Educação Ambiental. Formação.Resumo
Este texto relata as experiências vividas por professores em formação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus de Anápolis, no curso de Licenciatura em Química, integrantes do Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental – NUPEDEA. Trata-se de relatos acerca de vivências em campo com uma comunidade de pequenos agricultores e alunos da escola rural no distrito de Joanápolis, do município de Anápolis. As falas remetem ao processo de transformação ocasionando mudanças nas formas de agir e pensar proporcionadas pela educação ambiental. A dialética das relações emerge nas discussões em grupos de estudos no NUPEDEA, fundamentadas pela perspectiva crítica da educação ambiental, capaz de promover transformações na atuação docente e na vida das pessoas em comunidades. Além disso, aborda a formação inicial e continuada de professores, que não se finda apenas com a graduação mais se aprofunda nas possibilidades e caminhos que a pesquisa, educação e crítica possibilitam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY