O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NO DECORRER DA ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Maria Adielma Leite da Silva

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1204

Palavras-chave:

Leitura. Escrita. Alfabetização.

Resumo

O presente projeto tem como objetivo principal falar sobre o processo de aprendizagem da leitura e escrita no decorrer da alfabetização, além de apresentar algumas reflexões sobre a psicogênese da língua escrita durante este processo, como ela vem sendo desenvolvida numa perspectiva histórica nas crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Inclusive, defende o acesso de todas as crianças à escola, e a importância da leitura e escrita em suas vidas. Visto que estas aquisições elas são primordiais na independência social do indivíduo nos dias atuais, suas necessidades só aumentam a cada dia.  Através das pesquisas pôde-se perceber que o processo de aprendizagem da leitura e escrita é mais complexo que imaginava e que para formar leitores não basta simplesmente termos livros em casa ou na biblioteca da escola, é preciso ler para nossas crianças. Só assim elas irão pegar gosto pela leitura e possivelmente desenvolver uma boa escrita, além de um vocabulário rico.

Biografia do Autor

Maria Adielma Leite da Silva

adielma22@gmail.com

Downloads

Publicado

31/05/2021

Como Citar

Silva, M. A. L. da. (2021). O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NO DECORRER DA ALFABETIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(5), 430–436. https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1204