O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NO DECORRER DA ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1204Palavras-chave:
Leitura. Escrita. Alfabetização.Resumo
O presente projeto tem como objetivo principal falar sobre o processo de aprendizagem da leitura e escrita no decorrer da alfabetização, além de apresentar algumas reflexões sobre a psicogênese da língua escrita durante este processo, como ela vem sendo desenvolvida numa perspectiva histórica nas crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Inclusive, defende o acesso de todas as crianças à escola, e a importância da leitura e escrita em suas vidas. Visto que estas aquisições elas são primordiais na independência social do indivíduo nos dias atuais, suas necessidades só aumentam a cada dia. Através das pesquisas pôde-se perceber que o processo de aprendizagem da leitura e escrita é mais complexo que imaginava e que para formar leitores não basta simplesmente termos livros em casa ou na biblioteca da escola, é preciso ler para nossas crianças. Só assim elas irão pegar gosto pela leitura e possivelmente desenvolver uma boa escrita, além de um vocabulário rico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY