PANTANAL, FLORA E FAUNA NA SALA DE AULA

Autores

  • Ellen Simone Alves de Souza Universidade Norte do Paraná- UNOPAR
  • Geicele Gomes Barbosa Faculdade Educacional da Lapa- FAEL
  • Marinalva Paula da Silva
  • Michelli Carla de Souza ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10248

Palavras-chave:

Pantanal. Flora e Fauna. Aula.

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo abordar, a importância de mostra a riqueza do meio ambiente para nossas crianças. No âmbito educacional tudo que possa vir a enriquecer e colaborar a aprendizagem e proporcionar um desenvolvimento satisfatório dos alunos deve ser utilizado de forma adequada. Pensando, refletindo, buscando novas formas de ensinar e novas formas de aprender de uma maneira diferente, prazerosa e com qualidade, o ler e o escrever com o Pantanal veio ao encontro dessa busca, pois a criança vive num mundo simbólico e utiliza o que conhece do meio para fazer seus registros e, desde que nasce, está em contato com essa natureza. Ao estudarmos o pantanal com a turma de alfabetização podemos perceber um “leque” se abrindo para um trabalho interdisciplinar, sendo este um dos pontos positivos para que o projeto tenha sucesso. Com esse projeto, a alfabetização ocorrerá de uma maneira interessante e curiosa. Segundo Piaget, para que a criança aprenda, é preciso modificar, descobrir e inventar, e o animal propicia essa interação.

Biografia do Autor

Ellen Simone Alves de Souza, Universidade Norte do Paraná- UNOPAR

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná- UNOPAR.  

Geicele Gomes Barbosa, Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Graduada em Pedagogia pela FAEL.

Marinalva Paula da Silva

Coautora.

Michelli Carla de Souza, ULBRA

Graduada em Pedagogia pela ULBRA

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Souza, E. S. A. de, Geicele Gomes Barbosa, Silva, M. P. da, & Souza, M. C. de. (2023). PANTANAL, FLORA E FAUNA NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 1147–1152. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10248