EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO ESCOLAR

Autores

  • Michelli Carla de Souza ULBRA
  • Nubya Borges Araujo UNEMAT
  • Geicile Gomes Barbosa FAEL
  • Ellen Simone Alves de Souza UNOPAR

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7434

Palavras-chave:

Inclusão. Exclusão. Educação Inclusiva.

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo abordar, busca refletir sobre as políticas de inclusão, considerando-se a realidade educacional contemporânea, os paradigmas conceituais e as novas leis que veem sendo criadas e defendidas em documentos nacionais e internacionais. Entre outros aspectos trata da inclusão como direito de todas as pessoas com deficiência e das atitudes necessárias para a efetivação de uma prática menos preconceituosa e segregacionista. Traz reflexões sobre a necessidade de se compreender o que de fato é a inclusão e que a escola precisa ser um espaço para a expressão das diferenças. Discute a necessidade do compromisso governamental no sentido de efetivar investimentos que contribuam para a implementação das ações educacionais necessárias para uma verdadeira inclusão.

Biografia do Autor

Michelli Carla de Souza, ULBRA

Pedagogia pela ULBRA.  Pós - Psicopegoga.

Nubya Borges Araujo, UNEMAT

Pedagogia pela UNEMAT.  

Geicile Gomes Barbosa, FAEL

 Pedagogia- FAEL.  Pós Educação infantil.   

Ellen Simone Alves de Souza, UNOPAR

Pedagogia pela UNOPAR.  

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Publicado

2022-11-30

Como Citar

Souza, M. C. de ., Araujo, N. B. ., Barbosa, G. G. ., & Souza, E. S. A. de . (2022). EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 313–320. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7434