EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7434Palavras-chave:
Inclusão. Exclusão. Educação Inclusiva.Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo abordar, busca refletir sobre as políticas de inclusão, considerando-se a realidade educacional contemporânea, os paradigmas conceituais e as novas leis que veem sendo criadas e defendidas em documentos nacionais e internacionais. Entre outros aspectos trata da inclusão como direito de todas as pessoas com deficiência e das atitudes necessárias para a efetivação de uma prática menos preconceituosa e segregacionista. Traz reflexões sobre a necessidade de se compreender o que de fato é a inclusão e que a escola precisa ser um espaço para a expressão das diferenças. Discute a necessidade do compromisso governamental no sentido de efetivar investimentos que contribuam para a implementação das ações educacionais necessárias para uma verdadeira inclusão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY