DIFICULDADES DE CONVIVÊNCIA DO CIDADÃO EM UM PAÍS ONDE REINA A CORRUPÇÃO

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos Absoulute Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1710

Palavras-chave:

Cidadania. Corrupção. Sociedade brasileira.

Resumo

Este trabalho aborda as dificuldades de convivência do cidadão brasileiro em meio à prática da corrupção, observada em quase todos os setores sociais. A situação proporciona inquietação e revolta àqueles que se esforçam a praticar a cidadania. As dificuldades de construí-la e adequá-la, em conformidade com a fonte que lhe outorga, são evidentes, uma vez que convive-se com ações que vão ao desencontro das normativas constitucionais. A prática da cidadania no Brasil está se afunilando, onde os verdadeiros cidadãos sofrem à asfixia democrática por aqueles que praticam atos que contrariam a sociedade. Notadamente, o problema vem ganhando forças ao tempo em que propicia incomodação aos que se empenham a cumprirem com os deveres que lhes estão incumbidos. O principal objetivo deste artigo é explicitar as dificuldades de convivência do cidadão em um país onde apresenta um número espantoso de corrupção. Os resultados pós-pesquisa, despertaram uma intensa inquietação a respeito do assunto e a necessidade de estratégias para o enfrentamento do mesmo. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa e fundamentada em alguns teóricos, além de algumas fontes oficiais.

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos, Absoulute Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, Pós- graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI – E-mail: majeba2011@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Bastos, M. de J. . (2021). DIFICULDADES DE CONVIVÊNCIA DO CIDADÃO EM UM PAÍS ONDE REINA A CORRUPÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 613–624. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1710