O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO: SUAS VANTAGENS E SEUS INCENTIVOS

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos Absoulute Christian University- EUA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8400

Palavras-chave:

Magistério. Professor. Profissionais. Remuneração.

Resumo

A proposta do presente trabalho é explicitar a importância do Plano de Cargos e Salários do Magistério que surgiu para proteger, valorizar e motivar os seus profissionais. Antes, esses trabalhadores não demonstravam expectativas de crescimento dentro da profissão. O comodismo e a ausência de interesse pela formação continuada faziam parte de suas vidas. Todavia, com a criação da lei que previa a valorização docente, houve uma grande revolução no setor educacional. Assistidos por diretrizes que regulamentavam melhorias salariais à altura de suas profissões, os docentes fortaleceram-se motivacionalmente. Desagregaram-se de suas zonas de conforto e passaram a buscar cursos que aperfeiçoassem as suas habilidades intelectuais e subsidiassem maiores rendimentos remuneratórios. Obviamente o aumento salarial de um profissional não deixa de ser um estímulo a sua desenvoltura. Entende-se que para desempenhar as suas atividades de forma correta e obter o êxito almejado, o professor necessita de equipamentos que lhe auxiliem no processo ensino-aprendizagem e proporcionem-lhe atualização, o que exige altos custos. Esta pesquisa foi desenvolvida com base em alguns aportes teóricos, além de fontes oficiais, e o estudo aponta uma grande alavancagem no setor, após o reconhecimento de tão importante arte.

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos, Absoulute Christian University- EUA

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, Pós-graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Bastos, M. de J. . (2023). O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO: SUAS VANTAGENS E SEUS INCENTIVOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 39–47. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8400