ORIGEM E TRAJETÓRIA DE UM PROFESSOR

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos Absoulute Christian University,

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1717

Palavras-chave:

Professor. Indivíduo. Profissional. Sociedade.

Resumo

O presente trabalho resulta de um estudo pertinente a origem e a trajetória do profissional que conduz uma das mais antigas e mais importantes profissões do mundo: o professor. Responsável pela formação do indivíduo e grande contribuidor na construção da cidadania de um povo, jamais se curvou diante dos obstáculos ou deixou de lutar pelo porvir das luzes do conhecimento. No curso de sua missão, os seus olhares não se restringem apenas aos indivíduos que encontram-se entre quatro paredes, mas a todas as pessoas que compõem a sociedade. Cercado por uma enxurrada de desafios, o otimismo e a certeza de fazer a diferença é o que lhe propicia o avante. É notório que em seus ombros, são postos os mais pesados fardos de compromisso e responsabilidade. No decorrer deste estudo utilizou-se a pesquisa bibliográfica embasada em teóricos e em algumas fontes oficiais que foram imprescindíveis para a sua realização. O mesmo objetiva explicitar o surgimento do professor e a importância de sua missão no norteamento da sociedade. A obtenção dos resultados proporcionou reflexões e o aumento de admiração, afeto e reconhecimento pela tão sublime missão conduzida pelo professor.

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos, Absoulute Christian University,

[1]Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, Pós- graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI – E-mail: majeba2011@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Bastos, . M. de J. . (2021). ORIGEM E TRAJETÓRIA DE UM PROFESSOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 757–766. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1717