A EDUCAÇÃO QUE TEMOS E A QUE A SOCIEDADE PRECISA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1704Palavras-chave:
Cidadania. Educação. Sistema educacional. Sociedade.Resumo
Este trabalho foi desenvolvido com a intenção de apresentar os dois lados da educação brasileira, onde um avança e o outro patina. O seu principal objetivo não é outro senão explicitar a discrepância existente entre a educação que temos e a que a sociedade realmente necessita para o exercício legal de sua cidadania. É notório que as políticas públicas educacionais tenham avançado, quantitativamente, assim como é notório o seu fracasso em termos de qualidade. A sociedade brasileira não pode concordar com uma educação produtora de analfabetos funcionais uma vez que o país apresenta mais de onze milhões de indivíduos, acima de quinze anos, que não conseguem desenvolver as habilidades necessárias previstas nas leis educacionais. A sociedade conclama por uma educação que proporcione luzes do conhecimento e produza seres pensantes, críticos e capazes de contribuir com o desenvolvimento de sua pátria. A desobediência às normativas educacionais têm gerado resultados insatisfatórios e aumentado a inquietez pela busca da qualidade educacional. Utilizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa e fundamentada em alguns teóricos e algumas fontes oficiais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY