VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SONHO OU REALIDADE?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7227Palavras-chave:
Educação Infantil. Valorização e Práticas de Ensino.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo investigar quais são as dificuldades de um grupo de professores que atuam na educação infantil, o que condiz a valorização e desvalorização profissional. A educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, ela deve proporcionar para a criança um conhecimento de mundo que faça sentido para sua vida. Os profissionais que atuam nessa área de acordo com a proposta pedagógica, deve ter formação superior em licenciatura plena, sendo pedagogo ou professor nessa condição que permeia as divergências relacionadas às funções desses profissionais, pois atuam como professores sob nomenclatura TDI’s com menor salário, mais atribuições como educar e cuidar. O objetivo deste elaborado foi com as pesquisas sob estudo de caso de cunho qualitativo contribuindo para melhor compreensão dos fenômenos individuais dos processos educacionais e políticos da sociedade, pois sobre essa apresentação, as pesquisas fazem emergir aspectos subjetivos, atingindo motivações inconscientes e espontaneamente as informações coletadas e analisadas. Onde foi investigado a valorização/desvalorização do profissional que atua na Educação Infantil, pontuando pautas pertinentes relacionados a insatisfação em suas funções atribuídas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY