OS REFLEXOS NEGATIVOS DA COVID-19 NO PROCESSO EDUCACIONAL BRASILEIRO

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos Absoulute Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5145

Palavras-chave:

Covid-19. Ferramentas Tecnológicas. Pedagógico. Processo Educacional.

Resumo

O presente artigo suscitou mediante uma enxurrada de preocupações ocasionadas pela catástrofe pandêmica que surgiu, subitamente, exterminando vidas, interrompendo expectativas e empecilhando o andamento do processo educacional. Os seus reflexos deixaram marcas inapagáveis em todos os setores, inclusive no educacional, visto que há alguns anos vêm conclamando por socorro. Todos foram pegos de surpresa, sobretudo professores e alunos que não dispunham da preparação exigida pela nova modalidade de ensino. Alheios ao manuseio de certas ferramentas tecnológicas e carentes de aperfeiçoamentos que lhes pudessem auxiliá-los, sofreram uma pane. Obviamente, diante do alto percentual de analfabetos em nosso país, a preocupação e a inquietez pela busca de alternativas, que pudessem atenuar o prejuízo, aumentaram, consideravelmente. Para a realização deste trabalho realizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico, comungando com as concepções de alguns autores. O mesmo objetiva explicitar à sociedade as avarias, no setor educacional, ocasionadas pelos reflexos da Covid-19.

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos, Absoulute Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University. Pós-graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI – E-mail: majeba2011@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2022-04-30

Como Citar

Bastos, M. de J. . (2022). OS REFLEXOS NEGATIVOS DA COVID-19 NO PROCESSO EDUCACIONAL BRASILEIRO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 1438–1447. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5145