OS REFLEXOS NEGATIVOS DA COVID-19 NO PROCESSO EDUCACIONAL BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5145Palavras-chave:
Covid-19. Ferramentas Tecnológicas. Pedagógico. Processo Educacional.Resumo
O presente artigo suscitou mediante uma enxurrada de preocupações ocasionadas pela catástrofe pandêmica que surgiu, subitamente, exterminando vidas, interrompendo expectativas e empecilhando o andamento do processo educacional. Os seus reflexos deixaram marcas inapagáveis em todos os setores, inclusive no educacional, visto que há alguns anos vêm conclamando por socorro. Todos foram pegos de surpresa, sobretudo professores e alunos que não dispunham da preparação exigida pela nova modalidade de ensino. Alheios ao manuseio de certas ferramentas tecnológicas e carentes de aperfeiçoamentos que lhes pudessem auxiliá-los, sofreram uma pane. Obviamente, diante do alto percentual de analfabetos em nosso país, a preocupação e a inquietez pela busca de alternativas, que pudessem atenuar o prejuízo, aumentaram, consideravelmente. Para a realização deste trabalho realizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico, comungando com as concepções de alguns autores. O mesmo objetiva explicitar à sociedade as avarias, no setor educacional, ocasionadas pelos reflexos da Covid-19.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY