A RELAÇÃO ENTRE A ARTE E A AFETIVIDADE NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
https://doi.org/10.29327/211653.6.6-4
Palavras-chave:
Arte. Afetividade. Ensino fundamental.Resumo
Objetivou-se investigar a quantidade de dissertações e teses, produzidas no período de 2010 a 2019, versando sobre a relação da arte e do afeto nos anos iniciais do ensino fundamental I. Buscou-se, especificamente, analisar os aspectos abordados nos trabalhos, compreender o estado da arte e do afeto como princípio básico no desenvolvimento da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental I. E, por fim, analisar as intervenções sugeridas nas produções estudadas. Identificou-se que as pesquisas são realizadas fragmentando os aspectos acometidos em relação à arte e o afeto. Foram encontrados 31 trabalhos 25, dissertações e 6 teses e com critérios de inclusão e exclusão, os trabalhos foram analisados respondendo as em foco. Pretendeu-se estatizar matematicamente os estudos através de uma revisão sistemática na literatura em uma pesquisa bibliográfica e quantitativa. Vislumbrou-se contribuir com sugestões de novas pesquisas com professores primários.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY