Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
E-BOOKS
Parceiros da Revista
Consulta de declarações
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 3 (2019): Revista Ibero- Americana de Humanidades, Ciências e Educação
Vol. 5 No. 3 (2019): Revista Ibero- Americana de Humanidades, Ciências e Educação
https://doi.org/10.29327/211653.5.3
Published:
2019-12-30
Artigos
ANALYSING THE CURRICULUM OF RURAL SCHOOLS: PROPOSAL AND CONCEPT OF EDUCATION IN AND OF THE COUNTRYSIDE - IN A MUNICIPALITY (IN) THE STATE (OF) CEARÁ
Erasmo Gonçalo Dias, Hildeci de Souza Dantas
67- 79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v5i3.20430
POR QUÉ IR A LA ESCUELA E IMPLICANCIAS PARA LA JUSTICIA SOCIAL: ESTUDIO DE CASO/ DOI 10.29327/211653.5.3-1
Doi.org/10.29327/211653.5.3-1
Carmen Sepúlveda Parra, Adrian Dias de Oliveira
10
PDF (Español (España))
AURICULOTERAPIA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA
Doi.org/10.29327/211653.5.3-2
Sandra Patrícia de Oliveira Vilaça, Diógenes José Gusmão Coutinho
17
PDF (Português (Brasil))
A TESSITURA LABORAL DO EMPREGADO DOMÉSTICO NO BRASIL E AS ALTERAÇÕES PROMOVIDAS PELA EC 72/2013
Doi.org/10.29327/211653.5.3-3
Jair Douglas da Silva Freitas, Mazukyevcz Ramon Santos do Nascimento Silva
21
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
Doi.org/10.29327/211653.5.3-4
Cássia Marta Felix Alves de Araújo, Diógenes José Gusmão Coutinho
18
PDF (Português (Brasil))
A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO E A EDUCAÇÃO
Doi.org/10.29327/211653.5.3-5
Taina Pereira, Ademir Damazio
12
PDF (Português (Brasil))
DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE À PESQUISA DE CAMPO- AS CONTRIBUIÇÕES DE CLAUDE LÉVI-STRAUSS PARA A CIÊNCIA ANTROPOLÓGICA
Doi.org/10.29327/211653.5.3-6
Josefa Alessandra da Silva Santos
14
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES DO GESTOR ESCOLAR FRENTE AO PROCESSO INCLUSIVO EM ESCOLA REGULAR DO MUNICÍPIO DE SIRINHAÉM - PE: PONTOS E CONTRAPONTOS
Doi.org/10.29327/211653.5.3-7
Ronalda Adriana dos Santos da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
15
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES DAS PRÁTICAS PSICOLÓGICAS DESTINADAS AOS ESCOLARES NOS SERVIÇOS DE SAÚDE: ANTIGAS QUESTÕES AINDA PRESENTES NA ATUALIDADE
Doi.org/10.29327/211653.5.3-8
Jéssica Magalhães Andrade, Cláudia Aparecida Valderramas Gomes
12
PDF (Português (Brasil))
NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE A POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA COM RELEVO PARA O PROGRAMA PACTO PELA VIDA DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Doi.org/10.29327/211653.5.3-9
Francisco das Chagas Araújo, Carlos Antônio da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DO CAMPO: UM ESTUDO DE CASO ETNOGRÁFICO
Doi.org/10.29327/211653.5.3-10
Maria Lemos da Costa
14
PDF (Português (Brasil))
THE IMPORTANCE OF LITERARY TEXTS, IN TEACHING-LEARNING, IN ELEMENTARY LEVEL I SCHOOLS IN ITIÚBA - BAHIA
Maria Celia Maria Pereira Gomes Oliveira
31-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v5i3.15602
SCHOOL DROPOUT AT CEJA: CRITICISMS AND REFLECTIONS
Anézio Rigonatto, Hildeci de Souza Dantas, Sergio David González Ayala
49-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v5i3.18852
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Most read articles
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM
156
PLAYING IN VYGOTSKY: CHILD EDUCATION
131
AUTISM: SIGNS, SUPPORT LEVELS AND DIAGNOSIS-A SYSTEMATIC REVIEW OF RECENT STUDIES
108
TEACHER TRAINING FOR INCLUSIVE EDUCATION: CHALLENGES AND PERSPECTIVES
102
EXPERIENCE REPORT: BEHAVIOR ANALYSIS IN SNIFFY – THE VIRTUAL MOUSE
91