Artigos

13490 títulos

Todos os itens

  • AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE PROVAS E INVESTIGAÇÃO DOS CRIMES SISTEMÁTICOS VIRTUAIS DO CYBERBULLY

    Átala de Freitas Braga, Kerolaine Melgueiro da Silva, Thainá Ferreira dos Santos, Marcelo Augusto Rebouças Leite
    6627-6640
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19434
  • AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES POLIVALENTES

    Geisa Floro de Santana Silva
    277- 290
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6598
  • AS DIFICULDADES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA – EVIDENCIANDO O USO DA TECNOLOGIA NA PANDEMIA SOB A ÓTICA DO DOCENTE EM GARANHUNS-PERNAMBUCO

    Giovanne Cardoso de Farias, Maria Pricila Miranda dos Santos
    1322- 1340
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10676
  • AS DIFICULDADES NA LEITURA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES DURANTE A PANDEMIA

    Mônica Pereira do Nascimento, Maria Pricila Miranda dos Santos
    85-98
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.16479
  • AS DIMENSÕES DO PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA: IMPLICAÇÕES JURÍDICAS

    Josué Havilá Silva Borges, Ana Carolina Pinto, Hernando Fernandes da Silva
    2787-2803
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18871
  • AS DISFUNÇÕES CARDIOPULMONARES EM PORTADORES DE FIBRODISPLASIA OSSIFICANTE PROGRESSIVA

    Vanessa da Silva Moreira Teixeira, Adriano Pereira Moraes, Itamara Rodrigues de Melo Vieira, Yago Cardoso Amorim, Vanessa de Oliveira Pinto, Rafael da Cunha Rodrigues, Ana Carolina Silveira Simões, Maria Carolina Rocha Daher, Antônio José da Cruz Júnior, Emílio Conceição de Siqueira
    2624-2633
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18838
  • AS EMOÇÕES DA CRIANÇA NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

    Lenice Alves da Silva Nascimento, Lindaci Alves da Silva, Davi Libânio de Mélo
    2379-2391
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17485
  • AS EMOÇÕES NA APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA POSITIVA

    Simone Nunes de Barros Jaques Coelho, Maria Angélica Dornelles Dias, Jeckson Santos do Nascimento , Marcelo Martins Holtz, Larissa da Silva do Nascimento Moraes
    1626-1643
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20331
  • AS ESTRATÉGIAS NO USO DE CÉLULAS-TRONCO EM CIRURGIA PLÁSTICA

    Camila Franceschini, Felipe Xavier Caruso, Gabriel Lisboa Pereira, Maria Eduarda Perina Franco, Nicolly da Fonseca Andrade, Jodson Fernandes Rego
    54-65
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18250
  • AS FORMAS BÁSICAS DO ENFERMAR PSÍQUICO: UMA LEITURA DE ANTÔNIO LUIZ NOBRE DE MELO

    Nivaldo Duarte de Marins
    3137-3146
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15685
  • AS FORMAS DE INTERVENÇÃO PARA APRIMORAR A FORMAÇÃO DO PROFESSOR FORMADOR QUE ATUA NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO

    Graucineide Maria de Alcântara, Islane Cristina Martins
    294- 299
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1174
  • AS GARANTIAS ASSISTENCIAIS PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA À PESSOAS COM AUTISMO EM CONTRAPOSIÇÃO COM O PRINCÍPIO DA RESERVA DO POSSÍVEL

    Gessyca Dayane de Araújo Veríssimo Fernandes, Jordana Rezende Vilela
    2090-2104
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19130
  • AS GARANTIAS E PRERROGATIVAS SINDICAIS NA DEFESA DO INTERESSES DA CATEGORIA

    Thiago dos Santos Evangelista, Ícaro de Souza Duarte
    1058- 1075
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9681
  • AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E SEUS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM

    Júlia Beatriz de Oliveira Matias, Ana Mikésia de Mélo
    2607-2619
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17522
  • AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

    Talita Cavalcante Vieira, João Batista Araujo da Silva Junior, Lauro Araujo Mota, Daniele Alves Ferreira, Rodolfo de Melo Nunes, Ana Paula de Araújo Mota
    954-980
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13085
  • AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA FORMAÇÃO DO LEITOR

    Ada Aparecida Alves de Arruda, Elidiane Benedita da Silva, Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda, Jaqueline de Moura Santana, Luciana Xavier Cirino, Sofia Ambrosa Alves Costa
    1249- 1256
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2326
  • AS IMPLICAÇÕES DO DIREITO À VIDA E AS PRÁTICAS SILENCIOSAS DA EUTANÁSIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Danielly Cunha de Oliveira, Jullie Faustino Sirotheau, Aerllen Mattos Almeida, Maria Alice Reis dos Santos, Peter Hugo dos Santos Rasera, Laira Borgaro Santos, Lorena Guimarães Ferreira Honorato, Marcos Manoel Honorato
    468-481
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17191
  • AS IMPLICAÇÕES GERADAS ÀS COMPRAS PÚBLICAS COM A APROVAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

    Everton Mendes dos Santos, Felipe Nunes Vieira
    527-545
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11637
  • AS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS E PSICOLÓGICAS DO FEMINICÍDIO

    Daniele Cavalcanti Silva, Taliane Ferneda Batista,  Delner do Carmo Azevedo
    1114- 1131
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5122
  • AS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS PARA O AUTOR DA ALIENAÇÃO PARENTAL

    João Vitor Magalhães Lucena, Adriana Andrade Burton, Marcelo Lima de Oliveira
    1425- 1444
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9336
  • AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS BRASILEIRAS FRENTE À LUTA ANTIRRACISTA

    Fernanda Maria Cordeiro Santos, Suenya Talita de Almeida
    2348-2359
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13358
  • AS INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORES DE CRECHE: PRÁTICAS DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA-CEARÁ-BRASIL

    Maize de Vasconcelos Marques, Marcel Pereira Pordeus
    1047- 1059
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1745
  • AS INTERFACES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra, Jefferson Florencio Rozendo, Sílvia Diener Cavalcanti, Giselle Carmo Maia, Gilson Alves Ribeiro, Luciana Siqueira de Carvalho
    847- 855
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8097
  • AS INTERSECÇÕES ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS: O PAPEL DO PNAE DENTRO DAS METAS DO PNE

    Marilande Porcino Pereira Nascimento, Alexandra Moreno Pinho
    687-702
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17304
  • AS LEVEDURAS BORBULHANTES: UM EXPERIMENTO SIMPLES E DE BAIXO CUSTO PARA DESVENDAR A AÇÃO DA ENZIMA CATALASE NA BIOLOGIA

    Tiago Maretti Gonçalves
    2678-2690
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14836
3551-3575 de 13490