ALTERAÇÃO NA MEMÓRIA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS APÓS DIAGNÓSTICO DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10464Palavras-chave:
Memória. Covid-19. Estudantes universitários.Resumo
Introdução: Os sintomas e sequelas decorrentes do diagnóstico positivo de Covid-19 ainda estão em análise do impacto na saúde da população. Objetivo: O estudo busca identificar possíveis alterações na memória de estudantes universiários após o diagnóstico de Covid-19. Método: O processo de amostragem foi realizado através de uma amostra probabilística estratificada e aleatória simples sendo composta por 135 participantes. Foram utilizados questionários para coleta dos dados. Para análise dos resultados foi utilizada estatística descritiva no grupo geral e por sexo. Resultados: Os estudantes apresentaram um prejuízo na memória após diagnóstico de Covid-19, demonstrando uma classificação geral de memória inferior. Conclusão: O estudo confirma a alteração na memória de estudantes que apresentaram diagnóstico positivo de Covid-19. Sugere-se que mais pesquisas sejam realizadas bem como intervenções relacionadas a prevenção e tratamento dos fatores apresentados.
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