ALTERAÇÃO NA MEMÓRIA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS APÓS DIAGNÓSTICO DE COVID-19

Autores

  • Andrelise Lourenço Centro Universitário FAG
  • Flavia Rosa Centro Universitário FAG
  • Claudia Barbosa Centro Universitário FAG
  • Rafael Soares Corrêa Fundação Getúlio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10464

Palavras-chave:

Memória. Covid-19. Estudantes universitários.

Resumo

Introdução: Os sintomas e sequelas decorrentes do diagnóstico positivo de Covid-19 ainda estão em análise do impacto na saúde da população. Objetivo: O estudo busca identificar possíveis alterações na memória de estudantes universiários após o diagnóstico de Covid-19. Método: O processo de amostragem foi realizado através de uma amostra probabilística estratificada e aleatória simples sendo composta por 135 participantes. Foram utilizados questionários para coleta dos dados. Para análise dos resultados foi utilizada estatística descritiva no grupo geral e por sexo. Resultados: Os estudantes apresentaram um prejuízo na memória após diagnóstico de Covid-19, demonstrando uma classificação geral de memória inferior. Conclusão: O estudo confirma a alteração na memória de estudantes que apresentaram diagnóstico positivo de Covid-19. Sugere-se que mais pesquisas sejam realizadas bem como intervenções relacionadas a prevenção e tratamento dos fatores apresentados.

Biografia do Autor

Andrelise Lourenço, Centro Universitário FAG

Acadêmica do Curso de Psicologia do Centro Universitário FAG, Cascavel, Paraná.

Flavia Rosa, Centro Universitário FAG

Acadêmica do Curso de Psicologia do Centro Universitário FAG, Cascavel, Paraná.

Claudia Barbosa, Centro Universitário FAG

Coordenadora do Curso de Psicologia do Centro Universitário FAG. Professora na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Cascavel, Paraná.

Rafael Soares Corrêa, Fundação Getúlio Vargas

Pós-doutorando e professor visitante na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Doutor em Saúde Pública e Educação para a Saúde. Brasília. 

Downloads

Publicado

2023-08-03

Como Citar

Lourenço, A., Rosa, F., Barbosa, C., & Corrêa, R. S. (2023). ALTERAÇÃO NA MEMÓRIA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS APÓS DIAGNÓSTICO DE COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 246–251. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10464