COVID-19 E MÍDIA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8785Palavras-chave:
Covid-19. Mídia. Ensino superior.Resumo
A partir do contexto pandêmico marcado pela desinformação, o presente trabalho tem como objetivo entender o acesso a informações, o conhecimento e o comportamento de estudantes do Ensino Superior em relação à Covid-19. Para tanto, foi realizado um estudo transversal com uma amostra de universitários do 1ª ao 4º período dos cursos da UFJF-GV, com aplicação de questionário e análise estatística dos dados coletados. Os resultados demonstraram que tanto os alunos da área de Ciências da Saúde quanto das Sociais fazem uso de fontes da imprensa e ciência, tidas como mais confiáveis que redes sociais; checam conteúdos, conseguem identificar fake news sobre a Covid; e, reconhecendo a comunicação como função do SUS e diante da atuação do Ministério da Saúde na pandemia, priorizam orientações da OMS.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY