Artigos

Explorar 13472 títulos

Todos los ítems

  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SOLUÇÃO PARA OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O PROGRAMA MORADIA LEGAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO, NO PERÍODO PANDÊMICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Maria Célia Gomes Vasconcelos, Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso
    4389- 4398
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14525
  • EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS

    Luciano José dos Santos, Diógenes José Gusmão Coutinho
    2701-2720
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20474
  • EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO COMBATE A OBESIDADE INFANTIL: UMA REVISÃO DA LITERATURA

    Danielle Danuza Pöpper
    2268-2284
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13622
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL /CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL CAMPONÊS: UMA REVISÃO TEÓRICA A PARTIR DAS PRÁTICAS ESCOLARES DO POLO SOL NASCENTE-ASSURINI EM ALTAMIRA-PÁ

    Ronaldo dos Santos Leonel, Aldemberg Meireles Soares da Silva, Raquel Damares Machado Meireles da Silva
    1108-1124
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5553
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DA AGENDA 2030: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15856
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS: ANÁLISE DE PROJETOS E RESULTADOS

    Laura da Silva Almeida Almeida, Lucas de Oliveira Sá, Tainá de Oliveira Lima, Antônia Cláudia da Silva Brito, Piedley Macedo Saraiva
    2566-2579
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20453
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS

    Darley Kury Marques de Amorim, Deysiane Silva da Luz Oliveira, Marelucia Rodrigues de Amorim, Sandra Gusmão de Almeida
    1467- 1480
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2569
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: MONITORAMENTO DE ARBOVÍRUS (VETORES) UTILIZANDO ARMADILHAS OVITRAMPAS

    Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues, Elisa Soane Lomônaco, Gabriela Fernandes Rodrigues
    130- 148
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8033
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

    Alinice dos Santos Lara da Silva, Claudia Dias Barbosa, Luciana Peres Farias Gomide, Jeane Laura de Almeida Flores, Raianne Bruna da Silva Rocha
    1740- 1743
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10807
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PROFESSORES SOBRE A INSERÇÃO DA EA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Verônica Nóbrega Cavalcanti da Fonseca, Cristiane de Oliveira Pinto Patrício Pedrosa, Cynthia Tribuzy Pereira de Mello, Maria da Conceição Pereira Ferreira Alves, Rômulo Davi da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
    1146-1153
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2318
  • EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: PRÁTICAS E POLÍTICAS PARA UMA SOCIEDADE EQUITATIVA

    Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Andreia de Souza Reis Passos, Cleberson Cordeiro de Moura, Júlio César Belo Gervásio, Juvina Joana de Magalhães Silva, Miriam Paulo da Silva Oliveira, Ricardo Gomes da Silva, Rosilene Pedro da Silva, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
    33-50
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17788
  • EDUCAÇÃO ATIVA: OS BENEFÍCIOS E DIFICULDADES DO NOVO PARADIGMA PEDAGÓGICO

    Keyla Bronelle Castelan, Arthur Coradini Pin, Beatriz Hortência Cecon Novo Boeque, Jéssica Pianissolla Dalfior, Luana de Fátima Vicente da Silva, Mariluse  Alledi de Souza, Sílvia Stahorzky Pacheco, Suellen de Deus Costa
    1769-1776
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20380
  • EDUCAÇÃO BRASILEIRA E TECNOLOGIA: REFLEXÕES, DESAFIOS E POTENCIALIDADES

    Maria Isabel da Assunção Cabral, Emanuel Azevedo Costa
    427-436
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17680
  • EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ORGANIZAÇÃO E REFLEXÕES

    Maria Isabel da Assunção Cabral, Emanuel Azevedo Costa
    374-380
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17681
  • EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL- PRINCIPAIS AVANÇOS PÓS- CARTA CONSTITUCIONAL DE 1988

    Fabiano Barbosa Maciel, Mhardoqueu Geraldo Lima França
    2623-2633
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14965
  • EDUCAÇÃO CONECTADA: INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E RISCOS INVISÍVEIS

    Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Daniela Afonso de Rezende Oliveira, Danielle dos Santos Nogueira, Dioze Brunis Peizino, Flávia Damaceno Monteiro de Castro, Gisélia Ubaldina Pires da Silva Oliveira, Jaciara Pires Barbosa, Roberta Ferreira da Silva
    229-236
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20573
  • EDUCAÇÃO CRÍTICA E A CONSTRUÇÃO DO SUJEITO AUTÔNOMO: UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA

    Antonio Felipe Beserra
    479-491
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15101
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A TELEVISÃO ABERTA: UM OLHAR DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DA BAHIA

    Renata Souza dos Santos, Albano de Goes Souza
    1228- 1247
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1482
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ESPECIAL: O QUE ENSINAR E PARA QUÊ ENSINAR?

    Charlton Wilton Vasconcelos de Araújo
    136- 155
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1181
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ABANDONO E EVASÃO

    Aliete Teodoro dos Santos Fernandes, Oseas Oliveira Fernandes, Elisandra Castilho Quaresma Santos, Renilda Gomes de Oliveira Silva, Elias Aves de Castro, Valdineia Matos de Oliveira, Patrícia Grugel de Oliveira dos Santos, Diogens José Gusmão Coutinho
    1400-1412
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17873
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AVALIAÇÃO HUMANIZADA E CONTEXTUALIZADA

    Luciane Pereira da Cruz
    1627-1640
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18201
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO MUNICÍPIO DE AMARAJI-PE

    Alice Beatriz de Lima Silva, Élida Maria Melo da Silva, Maria de Lourdes de Carvalho Fragoso
    2424-2441
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17432
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PELO FORTALECIMENTO DOS EDUCANDOS

    Josenice Rocchigiani Matos
    337- 344
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1889
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES ACERCA DA CONSTRUÇÃO DE ASPECTOS ESSENCIAIS A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES, MEDIANTE O TEMPO DE ATUAÇÃO NESSA MODALIDADE DE ENSINO

    Cássia Fernanda Viana dos Santos, Andreia Santiago Resende, Karla Danielle Resende da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
    763-774
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18544
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA MODALIDADE EM BUSCA DE IDENTIDADE

    Rosângela das Neves Leite
    1244- 1250
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3570
5451-5475 de 13472