UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA-CE

Autores

  • Francisca Edileuza Vitor Sousa Universidad Interamericana
  • Marcel Pereira Pordeus Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.998

Palavras-chave:

Inclusão. Alunos com necessidades educacionais especiais. Ensino Fundamental.

Resumo

: Este artigo é uma lembrança da minha dissertação sobre educação, e para o resultado final da urgência da educação para todos, bem como um enfoque na ideia de embrião de anis. Esta não é a primeira vez que me pedem para escrever uma carta vertical sobre o assunto e lê-la do ponto de vista de todo processo de educação especial. Em suma, uma análise crítica sobre o assunto, ou ainda, uma escola de pensamento que motive esta investigação, a partir de sua prática inclusiva para ex-alunos com as necessidades específicas da educação, Literatura que abunda e problemas na forma de ex-alunos com a necessidade de educação especial, pelo menos, não escolas públicas regularmente. Nenhuma realidade e ideias definitivas e unidas a quem entende de uma escola de pensamento e com a ajuda de dois governadores podem mudar ou apresentar, como não é o caso da escola que recebe ou garante o seu matrimônio. O desenvolvimento dessas instalações e a formatação para insista em nenhum mercado. Concluindo que como as escolas incluem conciliadores e respondentes às diversas necessidades dos seus ex-alunos, asseguramos-lhes uma educação de qualidade, com professores competentes, respeitando as regras de avaliação e os benefícios de cada uma. No entanto, a Declaração de Salamanca é eficaz na formação de professores, pois regula a inclusão das crianças ao longo da vida, independentemente de seus pêsames, comunicação, comunicação.

Biografia do Autor

Francisca Edileuza Vitor Sousa, Universidad Interamericana

Mestra em Ciências da Educação pela Universidad Interamericana. E-mail: edleuzavitor@gmail.com.

Marcel Pereira Pordeus, Universidade Estadual do Ceará

Mestrando no programa de pós-graduação em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduando em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduado em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC). E-mail: marcel.pordeus@aluno.uece.br.

Downloads

Publicado

2021-04-30

Como Citar

Sousa, F. E. V., & Pordeus, M. P. (2021). UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA-CE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(4), 706–717. https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.998