FAMILY AND DISABILITY
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6928Palavras-chave:
Affectivity. Builds. Learning.Resumo
A inclusão da política de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino, não se limita apenas aos restos físicos desses alunos juntamente com os demais alunos, mas é a necessidade de rever conceitos e paradigmas, bem como desenvolver o potencial dessas pessoas, respeitando suas diferenças e atendendo suas necessidades. Atualmente, nos deparamos com novos paradigmas que estão mudando as representações sociais em torno das pessoas sem deficiência e mostrando que elas podem ser participativas e capacitadas, desde que sejam propiciadas condições, respeito e valorização de suas diferenças e sejam oferecidas oportunidades. para ambos a proposta de inclusão da sociedade contém, implicitamente, a ideia de mobilizar os diversos grupos sociais na busca do bem-estar. No entanto, são necessárias transformações intrínsecas, rompendo barreiras cristalizadas e excluídas, tornando-se sujeitos de sua própria história. nesta perspectiva deve-se aceitar a ideia de valorização e respeito pela diversidade humana, onde a desigualdade e todas as formas de exclusão sejam repudiadas garantindo a todos o acesso aos bens e serviços da vida social. O papel da educação é de fundamental importância, pois são destacados e contratados o compromisso da escola com todos e para todos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY