REFLEXÕES SOBRE O ENSINO CONTEMPORÂNEO: REALIDADE E VIVÊNCIA

Autores

  • Cleidson Teixeira Vinhas Universidade Federal de Pelotas- UFPel
  • Vinícius Peter Schneider Universidade Federal de Santa Maria -UFMS
  • Clóvis Dilli Centro Universitário Uninter
  • Cristiano Telles Ginar Universidade Federal de Pelotas- UFPel

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.932

Palavras-chave:

Ensino. Educação. Realidade.  Vivências.

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo ressaltar as minhas experiências sobre o contexto da educação contemporânea. A educação visa propiciar condições para analisar e refletir criticamente sobre a realidade do ensino, o papel do educador reflexivo, investigador da própria ação, além de propiciar a vivência do cotidiano da escola como prática pedagógica e ética profissionalizante. Nesse trabalho, relato minhas experiências e pensamentos em relação á situação da educação na atualidade, e, sobretudo mostro uma reflexão acerca dessa experiência e sua importância para o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício da profissão de orientador.

Biografia do Autor

Cleidson Teixeira Vinhas, Universidade Federal de Pelotas- UFPel

Graduação em Administração de Empresa - Universidade Federal de Pelotas.

Vinícius Peter Schneider, Universidade Federal de Santa Maria -UFMS

Graduação em Direito - Universidade Federal de Santa Maria.

Clóvis Dilli, Centro Universitário Uninter

Graduação em Tecnologia de Processos Gerenciais - Centro Universitário Uninter.

Cristiano Telles Ginar, Universidade Federal de Pelotas- UFPel

Graduação em Engenharia de Controle e Automação - Universidade Federal de Pelotas.

Downloads

Publicado

2021-04-28

Como Citar

Vinhas, C. T. ., Schneider, V. P. ., Dilli, C. ., & Ginar, C. T. . (2021). REFLEXÕES SOBRE O ENSINO CONTEMPORÂNEO: REALIDADE E VIVÊNCIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(2), 945–951. https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.932