A INFLUÊNCIA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NOS PRESÍDIOS E PRIVATIZAÇÃO

Autores

  • Cleidson Teixeira Vinhas
  • Marcos Adriano Bohlke Ferreira
  • Cristiano Dilli
  • Felipe Tavares Ribeiro
  • Barbara Duro Dias
  • Newton Porfirio Moraes Soares

Palavras-chave:

População carcerária. Saúde. Gestão prisional. Sociedade.

Resumo

Com imenso orgulho, apresento o livro com o tema: "A Influência das Desigualdades Sociais nos Presídios e Privatização".

Este livro aborda a questão da desigualdade social e a sua relação com a privatização dos presídios. Os autores argumentam que as desigualdades sociais são um dos fatores principais que levam ao encarceramento em massa de pessoas com menor poder aquisitivo e no contrapé o surgimento de empresas privadas que administram presídios.

O livro apresenta uma análise aprofundada dos efeitos da privatização dos presídios, mostrando como ela agrava as desigualdades sociais e como tem contribuído para a criminalização e encarceramento de pessoas de classes sociais mais baixas. Além disso, os autores apontam para a falta de controle e responsabilidade dessas empresas, o que tem levado a situações de violação de direitos humanos e de corrupção no orbe penitencial brasileiro.

Ao longo do livro, apresentam-se caminhos para as soluções para enfrentar esse imbróglio, como a necessidade de regulamentação e fiscalização mais rigorosa das empresas privadas que administram presídios, bem como a importância de investir em políticas sociais e educacionais para combater as desigualdades sociais e em última estância, o encarceramento da população hipossuficiente e vulneráveis.

Em resumo, este livro é uma leitura obrigatória para aqueles que desejam entender a complexa relação entre as desigualdades sociais, a privatização dos presídios e a suas consequências negativas na sociedade.

Desejo boa leitura para todos,

Os autores.

Biografia do Autor

Cleidson Teixeira Vinhas

Bacharel em administração e licenciatura em Matemática.

Marcos Adriano Bohlke Ferreira

Bacharel em administração de empresas. Licenciatura em ciências sociais. Pós-graduação em segurança pública.

Cristiano Dilli

Graduação Tecnólogo em Gestão Pública. Graduação Tecnólogo em Segurança Pública. Pós-graduação em Criminologia. Pós-graduação em Gestão de Sistemas Prisionais.

Felipe Tavares Ribeiro

Bacharel Direito. Pós-graduação em gestão recursos humanos. Pós-graduação em inteligência Policial e Penitenciária.

Barbara Duro Dias

Bacharel em Nutrição.

Newton Porfirio Moraes Soares

Licenciado em Educação Física. Pós em Educação Especial e Inclusiva. Pós em Educação Ambiental. Pós em Educação em Unidades Prisionais. Pós em Gestão de sistemas Prisionais.

Downloads

Publicado

2023-02-14

Como Citar

Vinhas, C. T. ., Ferreira, M. A. B. ., Dilli, C. ., Ribeiro, F. T. ., Dias, B. D. ., & Soares, N. P. M. . (2023). A INFLUÊNCIA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NOS PRESÍDIOS E PRIVATIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12–89. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/8456

Edição

Seção

E-books

Categorias