GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA NO SETOR PÚBLICO

Autores

  • Tiago Corrêa Vargas Universidade Luterana do Brasil - ULBRA
  • Felipe da Silva Linhares Universidade Luterana do Brasil- ULBRA
  • Tiago Vargas Guedes Universidade da Região da Campanha URCAMP
  • Luiz Eduardo Mazullo Cernicchiaro Universidade Luterana do Brasil - ULBRA
  • Adriano Dias de Oliveira Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Elaine Cantini Centro Universitário Metodista- IPA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.878

Palavras-chave:

Gestão. Competência. Setor Público.

Resumo

A realização deste trabalho tem como propósito poder proporcionar um entendimento melhor a respeito da Gestão por Competência na esfera do setor público. Há muito tempo sabe-se que existem reclamações dos cidadãos referentes ao péssimo atendimento proporcionados pelos funcionários dessas instituições. Devido à relevância dessa situação, existe a possibilidade de que este problema esteja ocorrendo é pela ineficiência de um sistema de Gestão de Pessoas em que se procure atender, de forma planejada e sistemática, a satisfação das necessidades do cidadão. Devido a este motivo e alguns outros, este trabalho tem como seu objetivo analisar os modos de como atua a Administração Pública referente à maneira que ela realiza o gerenciamento de pessoas, a devida importância de ter na Gestão Pública um modelo de sistema que busque nos servidores públicos a competência não apenas técnico-teórico, mas que seja proporcionado treinamento para que as capacidades destes servidores possam ser desenvolvidas e que satisfaçam aos anseios da população

Biografia do Autor

Tiago Corrêa Vargas, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Licenciatura em Educação Física - Universidade Luterana do Brasil - ULBRA - Cachoeira do Sul e pós- graduado em Administração Pública. Email: tiago-vargas@susepe.rs.gov.br.

Felipe da Silva Linhares, Universidade Luterana do Brasil- ULBRA

Licenciatura em Educação física pela Universidade Luterana do Brasil- ULBRA em Cachoeira do sul/ RS e pós- graduado em Administração Pública. E-mail: felipe-linhares@susepe.rs.gov.br.

Tiago Vargas Guedes, Universidade da Região da Campanha URCAMP

Bacharel em Administração - Universidade da Região da Campanha URCAMP – Alegrete/ RS e pós-graduado em Segurança Pública pela FAVENI. E-maill:  tiago-guedes@susepe.rs.gov.br.

Luiz Eduardo Mazullo Cernicchiaro, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil ULBRA e pós- graduado em Direito Processual Civil pela UNISC. E-mail: luiz-cernicchiaro@susepe.rs.gov.br.

Adriano Dias de Oliveira, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Formado em História pela Unisinos e pós- graduado em Segurança Pública – FAVENI. E-mail: adriano-dias@susepe.rs.gov.br.

Elaine Cantini, Centro Universitário Metodista- IPA

Bacharel em Fisioterapia- -Centro Universitário Metodista- IPA e especialista em  Gestão de Sistemas Prisionais. E- elaine-cantini@susepe.rs.gov.br.

Downloads

Publicado

2021-04-22

Como Citar

Vargas, T. C. ., Linhares, F. da S. ., Guedes, T. V. ., Cernicchiaro, L. E. M. ., Oliveira, A. D. de ., & Cantini, E. . (2021). GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA NO SETOR PÚBLICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(2), 804–813. https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.878