GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.878Palavras-chave:
Gestão. Competência. Setor Público.Resumo
A realização deste trabalho tem como propósito poder proporcionar um entendimento melhor a respeito da Gestão por Competência na esfera do setor público. Há muito tempo sabe-se que existem reclamações dos cidadãos referentes ao péssimo atendimento proporcionados pelos funcionários dessas instituições. Devido à relevância dessa situação, existe a possibilidade de que este problema esteja ocorrendo é pela ineficiência de um sistema de Gestão de Pessoas em que se procure atender, de forma planejada e sistemática, a satisfação das necessidades do cidadão. Devido a este motivo e alguns outros, este trabalho tem como seu objetivo analisar os modos de como atua a Administração Pública referente à maneira que ela realiza o gerenciamento de pessoas, a devida importância de ter na Gestão Pública um modelo de sistema que busque nos servidores públicos a competência não apenas técnico-teórico, mas que seja proporcionado treinamento para que as capacidades destes servidores possam ser desenvolvidas e que satisfaçam aos anseios da população
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