OS DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA

Autores

  • Joceli Saraiva PUCRS
  • Rodrigo Donizeti da Silva
  • Mário Sergio Fonseca de Oliveira Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Jacira Maria Muller Unilasalle
  • Paulo Roberto Marins da Silva
  • Fernanda dos Santos Duarte Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Gestão de qualidade. Legislação. Processos gerenciais

Resumo

Prezados leitores interessados no universo complexo da administração pública,

 

É com grande satisfação que convidamos vocês a embarcarem em uma jornada enriquecedora por meio do nosso livro digital, intitulado "OS DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA." Este trabalho, meticulosamente elaborado por especialistas na área, é um convite para explorar as intricadas questões que permeiam a gestão pública no cenário atual.

 

Dividido em três capítulos distintos, nossa obra visa desvendar as nuances da gestão pública de maneira profunda e abrangente. O primeiro capítulo, "PRINCÍPIOS DA GESTÃO PÚBLICA," mergulha no arcabouço de conceitos e diretrizes que fundamentam a administração pública. Nele, os leitores encontrarão um sólido embasamento teórico sobre os princípios que norteiam a atuação do setor público, criando as bases para uma compreensão sólida dos desafios que se apresentam.

 

O segundo capítulo, "DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA," conduzirá os leitores por um intrincado labirinto de obstáculos e dilemas que permeiam a gestão pública contemporânea. Questões como transparência, eficiência, e responsabilidade serão minuciosamente abordadas, fornecendo uma visão abrangente das complexidades que envolvem o exercício da administração pública atualmente.

 

Por fim, o terceiro e último capítulo, "GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO," se aprofunda nas dinâmicas das equipes de servidores públicos. Ele explora os desafios e oportunidades de gerir pessoas em um contexto em que o interesse público é a pedra angular, e onde a eficácia dos serviços prestados à sociedade depende, na maioria, da qualidade e da motivação da força de trabalho.

 

Ao adentrar nas páginas deste livro digital, vocês terão a oportunidade de se debruçar sobre reflexões pertinentes e informações cruciais que impactam a gestão pública em todo o seu espectro. Acreditamos que esta obra se revelará uma valiosa fonte de conhecimento para estudantes, profissionais da administração pública, pesquisadores e para todos que almejam compreender as complexidades inerentes a esse campo.

 

Nós, autores, dedicamos tempo e expertise na concepção deste livro com a intenção de fornecer uma visão abrangente e acessível aos desafios e oportunidades que a gestão pública oferece. Convidamos vocês a explorar, refletir e enriquecer seus conhecimentos através da leitura atenta de "OS DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA."

 

Sejam bem-vindos a essa jornada intelectual e aproveitem ao máximo o conteúdo que preparamos para vocês. Boa leitura!

Biografia do Autor

Joceli Saraiva, PUCRS

Pós-graduação PUCRS. Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e coaching. Graduação em Recursos Humanos.

Rodrigo Donizeti da Silva

Tecnólogo em Processos Gerenciais. Licenciatura em Ciências Sociais. Pós: Docência do Ensino Superior, Gestão Pública, Segurança Pública Atividade de Investigação e Inteligência, Gestão de Pessoas, Gestão de Equipes e Liderança.

Mário Sergio Fonseca de Oliveira, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Ciências Jurídicas e Sociais. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Jacira Maria Muller, Unilasalle

Graduado em Direito Unilasalle, pós- graduação em Perícia Criminal Verbo Juridico.

Paulo Roberto Marins da Silva

Tecnólogo em Gestão Pública. Bacharel em Teologia. MBA em Gestão Pública. Pós-graduação em Segurança Pública e Direito Penal. Especialização em Psicopedagogia Institucional.

Fernanda dos Santos Duarte, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Psicologia. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2023-11-08

Como Citar

Saraiva, J., Silva, R. D. da, Oliveira, M. S. F. de, Muller, J. M., Silva, P. R. M. da, & Duarte, F. dos S. (2023). OS DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10–94. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/11640

Edição

Seção

E-books

Categorias