AS POLÍTICAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL

Autores

  • Bernardo Ricciardi dos Santos Brum Universidade da Região da Campanha
  • Fábio Rafael Corrêa Oliveira Universidade de Franca
  • João Pedro Andrades Salles Soares Faculdade de Direito de Santa Maria
  • Pedro Antônio Lorentz Martins Faculdade de Direito de Santa Maria
  • Tiago Vargas Guedes Universidade da Região da Campanha
  • Turíbio Marques Gonçalves Júnior Universidade de Santa Cruz do Sul

Palavras-chave:

Sustentabilidade Organizacional. Desenvolvimento Sustentável. Cultura Organizacional.

Resumo

Saúdo, os ilustres leitores!

 É com grande prazer que me dirijo a vocês hoje para apresentar o livro "As Políticas Públicas e Privadas de Sustentabilidade Organizacional". Escrito por um grupo de dedicados pesquisadores com grande interesse na área da sustentabilidade. Este livro é uma obra essencial para qualquer pessoa interessada em compreender as políticas públicas e privadas de sustentabilidade nas organizações.

Com a crescente preocupação mundial em relação ao meio ambiente e ao uso consciente dos recursos naturais, as empresas vêm a adotar cada vez mais políticas e práticas sustentáveis nas suas operações. Mas, afinal, o que são essas políticas e práticas de sustentabilidade Organizacional? Como elas são implementadas e quais os impactos na teia social no seu entorno?

É exatamente isso que este livro se propõe a responder. Com uma abordagem clara e objetiva, os autores apresentam as principais políticas públicas e privadas de sustentabilidade, suas vantagens e desafios, além de um exemplo de empresa que implementou, abordando os  entraves e avanços no decorrer deste processo. Além disso, são discutidas as principais tendências e perspectivas futuras para o tema.

Entre os assuntos abordados no livro, destacam-se a ecoeficiência, a gestão de resíduos, a responsabilidade social empresarial, a certificação ambiental, a gestão de recursos hídricos, a mudança do clima e a energia renovável. Todos esses temas são abordados de forma clara e concisa, tornando a leitura acessível a todos os interessados.

Além de ser uma fonte valiosa de informação, o livro também pode ser utilizado como um guia prático para empresas que desejam implementar políticas sustentáveis em suas operações. Com um exemplo factual e dicas práticas, os autores mostram como é possível adotar práticas sustentáveis sem comprometer a rentabilidade e a competitividade da empresa.

Em suma, "As Políticas Públicas e Privadas de Sustentabilidade Organizacional" é uma obra essencial para quem busca entender e implementar políticas sustentáveis nas empresas. Com uma abordagem clara e objetiva, os autores mostram que é possível conciliar a rentabilidade com a responsabilidade socioambiental, e que as empresas que adotam práticas sustentáveis têm vantagens competitivas no mercado atual. Recomendo fortemente a leitura deste livro a todos que desejam contribuir para um mundo corporativo mais sustentável e equilibrado.

 

Os autores,

 

 

Biografia do Autor

Bernardo Ricciardi dos Santos Brum, Universidade da Região da Campanha

Graduado em Educação Física pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP). Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública pela UniBF. Policial Pós- Graduado em Educação Física pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP). Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública pela UniBF. Policial Penal da SUSEPE/RS.al.

 

Fábio Rafael Corrêa Oliveira, Universidade de Franca

Graduado em Gestão Pública pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Pós- graduado em Gestão Pública pela UNIFRAN. Policial Penal da SUSEPE/RS.

João Pedro Andrades Salles Soares, Faculdade de Direito de Santa Maria

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Pós-graduado em Gestão Penitenciária pela Faveni. Pós-graduado em Gestão em Segurança Pública pela Intervale. Pós-graduando em Direito Ambiental pela Intervale. Pós-graduando em Direito Administrativo e Econômico pela Intervale. Pós-graduando em Direito Agrário e Ambiental pela Verbo Jurídico. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Pedro Antônio Lorentz Martins, Faculdade de Direito de Santa Maria

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Pós-Graduado em Inteligência Policial pela Faveni. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Tiago Vargas Guedes, Universidade da Região da Campanha

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP). Pós- graduado em Segurança Pública pela Faveni. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Turíbio Marques Gonçalves Júnior, Universidade de Santa Cruz do Sul

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública pela UniBF. Policial Penal da SUSEPE/RS.

Downloads

Publicado

2023-02-17

Como Citar

Brum, B. R. dos S. ., Oliveira, F. R. C. ., Soares, J. P. A. S. ., Martins, P. A. L. ., Guedes, T. V. ., & Gonçalves Júnior, T. M. . (2023). AS POLÍTICAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12–96. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/8499

Edição

Seção

E-books

Categorias