AS TICS- A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E SUA IMPLEMENTAÇÃO NO CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6786Palavras-chave:
Integração das mídias. Currículo. Ensino aprendizagem. Tecnologias da informação e comunicação. Formação do professor.Resumo
No século XXI, um dos principais desafios da escola é saber lidar com o uso das tics. É preciso que o educador faça dessas ferramentas tecnológicas suas aliadas no processo ensino-aprendizagem. Para tanto se faz necessário uma mudança de paradigma, na reforma dos currículos. Tal realidade aponta para a necessidade da inserção e a integração das mídias ao currículo no contexto escolar. Neste sentido, é importante destacarmos a formação de novos espaços de interação e as novas formas de ensino e aprendizagem associadas às diversas possibilidades de trabalharmos com as TICs e mídias na sala de aula, proporcionando estratégias diversificadas para a incorporação de um novo fazer pedagógico. Nesse sentido é indiscutível a necessidade urgente na reformulação do currículo que, diga-se, a bem da verdade, não atende mais às necessidades e perspectivas do aluno e do mundo contemporâneo, hoje globalizado e digital, assim como a formação do professor, que precisa permear as novas tecnologias, abrir-se a nova realidade de um mundo globalizado e digital, para de forma eficaz e com propriedade, tornar suas aulas mais atrativas e envolventes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY