A CONTRIBUIÇÃO DOS ANIMAIS NAS AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA: REFLEXÕES SOBRE AMPLIAÇÃO DE FORÇAS LABORAIS

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos PMPR

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3577

Palavras-chave:

Animais. Segurança Pública. Qualidade de Vida. Comunidade. Educação.

Resumo

Há muito tempo os animais são importantes companheiros na mobilização de estratégias para os atos de Segurança Pública. Animais diversos como cachorros, cavalos – estes são os mais corriqueiros -, podem ser muito úteis para o auxílio às dinâmicas de proteção à sociedade. Este presente artigo tem, como objetivo, refletir sobre diversos aspectos que envolvem estas contribuições preciosas e os cuidados necessários que se devem ter no trato com estes animais, para que eles tenham ampla qualidade de vida, atenção às suas necessidades, e possam ter uma vida confortável nesta prática laboral. Pretende-se, com estas reflexões aqui norteadas, pautar estes aspectos temáticos que relacionam – se à boa prática de atenção aos animais, identificando, também, situações – problemas que precisam ser sempre pautas de reflexão e ação dos agentes e órgãos institucionais que atuam com estas colaborações.

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos, PMPR

Policial Militar na PMPR, Graduado em Administração de Empresas e Administração Rural, Pos graduado em Direito Ambiental, Direito Militar, Gestão em Logistica, Gestão Ambiental, Armazenagem de Grãos e Segurança Alimentar, Técnico em Segurança do Trabalho.

Downloads

Publicado

30/12/2021

Como Citar

Santos, L. R. dos . (2021). A CONTRIBUIÇÃO DOS ANIMAIS NAS AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA: REFLEXÕES SOBRE AMPLIAÇÃO DE FORÇAS LABORAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1353–1361. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3577