OS DESAFIOS DA SAÚDE PSICOLÓGICA DOS POLICIAIS MILITARES

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos Policial Militar na PMPR

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6856

Palavras-chave:

Saúde Mental. Sociedade. Segurança Pública. Polícia.

Resumo

O presente artigo visa esmiuçar os aspectos norteadores que dão aporte à reflexão sobre a saúde mental dos profissionais da segurança pública, em especial, os Policiais Militares, que vivenciam, constância, as tensões advindas da mobilização laboral e da missão de orquestrar os planejamentos estratégicos de defesa e cuidados com a comunidade. Edste tema se faz relevante em razão do fato de que é um tema de preocupação contemporânea, que embasa em referenciais teóricos do campo, e que demonstram o papel social destes profissionais nas comunidades em que estão inseridos, demonstrando o campo da representação social como elo estrutural de sentidos e expectativas. O campo da reflexão traz à tona uma série de problemáticas fundantes que comprometem o bom andamento da prática laboral do policiamento e exige reflexões acerca de atenção direcionada à saúde mental.  

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos, Policial Militar na PMPR

Policial Militar na PMPR. Bacharel em Administração de Empresas e Administração Rural. Especializações em Direito Militar, Direito Ambiental, Gestão de Logística, Gestão Ambiental, Armazenagem de grãos e Segurança Alimentar, Técnico em Segurança do Trabalho. E-mail: rikardoshow@hotmail.com. 

 

Downloads

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Santos, L. R. dos . (2022). OS DESAFIOS DA SAÚDE PSICOLÓGICA DOS POLICIAIS MILITARES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 330–339. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6856