A ÉTICA NO CONTEXTO LABORAL DO POLICIAL MILITAR: TECENDO REFLEXÕES E APONTAMENTOS REFERENCIAIS

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos Policial Militar na PMPR

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6852

Palavras-chave:

Ética. Sociedade. Segurança Pública. Polícia. Saúde Mental.

Resumo

Destacar os aspectos fundamentais que aportam-se na ação laboral do policial militar e associar estas reflexões e ações a partir de um contexto de ampliação e consolidação ética é o objeto fundamental deste artigo que apresenta, no âmbito da configuração da representação social, a importância de uma atuação coerente com a missão e responsabilidade profissional. Pensar o contexto da ética, em um ambiente que vivencia a constância das experiências do conflito e das tensões requer uma ação estratégica de cuidados que envolvem a gestão, a saúde psicossocial, a compreensão coletiva da representação social e a própria política de segurança pública que, quando desgovernada ou desatendida, pode ocasionar na ampliação de situações adversas que comprometem o esforço pelo contexto ético. O presente artigo buscar refletir, com o embasamento dos referenciais bibliográficos, acerca destas configurações.

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos, Policial Militar na PMPR

Policial Militar na PMPR. Bacharel em Administração de Empresas e Administração Rural. Especializações em Direito Militar, Direito Ambiental, Gestão de Logística, Gestão Ambiental, Armazenagem de grãos e Segurança Alimentar, Técnico em Segurança do Trabalho. E-mail: rikardoshow@hotmail.com. 

Downloads

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Santos, L. R. dos . (2022). A ÉTICA NO CONTEXTO LABORAL DO POLICIAL MILITAR: TECENDO REFLEXÕES E APONTAMENTOS REFERENCIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 209–218. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6852