POLICIAMENTO COMUNITÁRIO: A APROXIMAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR JUNTO À COMUNIDADE

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3415

Palavras-chave:

Segurança. Comunidade. Comunicação. Organização Social. Polícia Militar.

Resumo

O presente trabalho de pesquisa e reflexão epistêmica tem, como objetivo, traçar apontamentos a respeito do papel da instituição pública Polícia Militar como organismo de aporte social em comunidades, tecendo aproximações em diversos polos que vão desde a de educação não formal, com ampliação de consciência cidadã, até aspectos que relacionam-se à dinâmica das interações sociais com as populações dos cenários onde estão inseridos. A pesquisa traz reflexões, sob o embasamento de referenciais bibliográficos que tratam da presença das forças de segurança em espaços de vulnerabilidades. O artigo busca ampliar a ótica para este recorte territorial associando com os serviços prestados pelos servidores públicos do campo da segurança.

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos

Policial Militar na PMPR, Graduado em Administração de Empresas e Administração Rural, Pos graduado em Direito Ambiental, Direito Militar, Gestão em Logistica, Gestão Ambiental, Armazenagem de Grãos e Segurança Alimentar, Técnico em Segurança do Trabalho.

Downloads

Publicado

30/12/2021

Como Citar

Santos, L. R. dos . (2021). POLICIAMENTO COMUNITÁRIO: A APROXIMAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR JUNTO À COMUNIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 462–471. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3415