ALUNOS DISLÉXICOS E O APOIO PSICOPEDAGÓGICO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2706Palavras-chave:
Processo de ensino/aprendizagem. Estratégia de Ensino de Língua Inglesa. Aluno disléxico. Psicopedagogo.Resumo
Compreensão da dislexia e principais estratégias psicopedagógicos para ajuda aprender Língua Inglesa o aluno portador da dislexia de uma forma inclusiva, como os docentes da área podem trabalhar de modo eficiente as necessidades especiais no aprendizado do aluno disléxico de uma Língua Estrangeira (inglês) dentro do ambiente escolar. O desenvolvimento da aprendizagem e aquisição da L2 de um aluno disléxico. Tendo, as etapas do processamento da linguagem e a maturação da aprendizagem na modalidade escrita e oral. Para tanto, a pesquisa foi norteada por estudiosos tais como: Margaret Snowling, Joy Stackhouse; Gisselli Massi entre outros, cujos trabalhos contribuem com meios que ampliem a área estudada, no sentido de implementar estratégias efetivas e precoce de intervenção no ensino/aprendizagem de uma Língua Estrangeira, a Língua Inglesa para alunos disléxicos. Abordamos o ensino da Língua Inglesa numa forma inclusiva, e como os docentes da área com auxílio dos psicopedagogos, podem trabalhar de modo eficiente com alunos que têm necessidades especiais no processo ensino/aprendizagem, como alunos disléxicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY