ENSINO HÍBRIDO:A CHEGADA DA TECNOLOGIA COMO RECURSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18049Palavras-chave:
Metodologia. Pandemia. Estudante. Capacitação. Professores.Resumo
Este trabalho foi baseado em uma pesquisa bibliográfica que buscou direcionar seu estudo para a contribuição do ensino híbrido e a utilização das tecnologias digitais, ressaltando sua importância imediata na capacitação de professores, proporcionando novas vertentes no tocante ao ensino-aprendizagem que direciona ao aluno. O estudo objetiva analisar o ensino híbrido pós-pandemia, apresentando suas consequências, tendo como referências, principalmente, literaturas relacionadas aos anos de 2020 e 2023. Esse método de ensino concilia a bagagem do professor com novas ferramentas tecnológicas de ensino-aprendizagem, proporcionando abrangência no percurso metodológico e didático. O artigo projetou seus estudos nas bases de dados que incluem a Scientific Electronic Library Online (SCIELO), a Biblioteca Regional de Medicina (BIREME) e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). O estudo em questão apresenta que novos caminhos foram propostos de forma imediata, no campo profissional do professor e na vida do aluno que teve a presença da família incluída em sua vida acadêmica. A tecnologia, com sua abordagem, permitiu conteúdos descontraídos, participativos, eficiente e eficazes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY