SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM FOCO NO CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5118Palavras-chave:
Aulas remotas. Ciências naturais. Formação de professores.Resumo
Este trabalho tem por objetivo tratar acerca da Sequência Didática (SD), sua elaboração e aplicação dentro do contexto atual de pandemia do coronavírus (COVID-19), que houve um resultante impacto em todas as áreas da sociedade, assim como na educação em todo o mundo. A discussão de conceitos educacionais, como a metodologia de produção e abordagem de uma SD, pode ser usada para a contribuição da formação de professores dos anos iniciais de ensino, utilizando ferramentas tecnológicas aplicadas ao ensino remoto, com apresentação de resultados que proporcionam a interação dos alunos na elaboração das atividades interdisciplinares. Sendo perceptível que tais dispositivos digitais, alinhado as metodologias de SD, em um ambiente mesmo virtual educativo, como em aulas remotas, favorecem a participação dos alunos, principalmente em um momento de distanciamento social. O desenvolvimento do trabalho foi realizado através de revisão bibliográfica qualitativa. Para que um aprendizado de qualidade seja alcançado, se faz necessária uma apresentação eficaz de uma SD muito bem engendrada, estruturada e realizada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY