IMPACTOS EPISTEMOLÓGICOS À FORMAÇÃO DOCENTE: O PERÍODO PÓSKUHNIANO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7235Palavras-chave:
Epistemologia. Período póskuhniano. Ciências Naturais. Formação de Professores.Resumo
Este artigo teve como meta, caracterizar os impactos epistemológicos do período denominado póskuhniano à formação de professoras e professores de Ciências Naturais até os dias atuais. Abarca-se aqui questões acerca do desenvolvimento científico com vistas a aprovisionar e oportunizar aos atores em formação, material de qualidade como insumo a possíveis debates de cunho epistemológico no âmbito acadêmico. Para tanto, utilizou-se de uma investigação de caráter bibliográfico e narrativo com abordagem do tipo qualitativa. Os resultados estão centrados nas concepções do referido período, especialmente, no que diz respeito ao desenvolvimento científico e prescreve a premência do incremento de debates epistemológicos eloquentes no contexto dos cursos de formação docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY