ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DE MATO GROSSO

Autores

  • Alisson Henrique Araújo de Souza Secretaria do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4326

Palavras-chave:

Professores. Ensino remoto. Pandemia. Covid-19.

Resumo

A pandemia da COVID-19 fez com que instituições de ensino do mundo inteiro adotassem a modalidade de ensino remoto emergencial. Os professores utilizaram de plataforma digital para ministrar as aulas, mas para que isso ocorresse tiveram que passar por capacitações para remodelarem seus modelos de educação presencial para adotarem a educação digital. O objetivo deste artigo foi analisar qual a percepção dos professores da escola pública sobre o ensino remoto em tempos de pandemia. Para tal, a estratégia utilizada foi de caráter exploratório descritivo, através de um estudo de campo com coleta de informações através de um questionário semiestruturado, e disponibilizado para os respondentes via plataforma digital, GoogleForms. Para os professores, a falta de capacitação tornou a adaptação ao ensino remoto difícil, porém, a maior dificuldade apresentada está relacionada ao aluno, manter o foco e a participação ativa dos alunos durante as aulas virtuais, além de fazer com que estes realizem as atividades propostas e cumpram o cronograma.

Biografia do Autor

Alisson Henrique Araújo de Souza, Secretaria do Estado de Mato Grosso

Servidor Público Estadual na Secretaria do Estado de Mato Grosso - SEDUC-MT. Pós Graduado em Gestão Escolar e Educação Digital pela FAVENI. Graduado em Administração pela Universidade do Estado de Mato-Grosso - UNEMAT. Graduado em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Downloads

Publicado

2022-03-03

Como Citar

Souza, A. H. A. de . (2022). ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DE MATO GROSSO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1192–1202. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4326