O AUMENTO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NOS ÚLTIMOS ANOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17741Palavras-chave:
Graduação. Modalidade. Educação à Distância. Inteligência ArtificialResumo
Este artigo de pesquisa utilizou uma metodologia quantitativa com análise, na base de dados do INEP, que permitiu compreender detalhadamente e melhor o aumento significativo de matrículas em cursos universitários a distância nos últimos anos, e também uma metodologia qualitativa com pesquisa bibliográfica. O objetivo geral do artigo é: compreender a evolução histórica da educação a distância no Brasil e quando ela foi implementada. E com objetivos específicos: compreender o crescimento desta modalidade hoje; analisar por que os alunos optam pelo ensino a distância; explicar a importância do uso de ferramentas de inteligência artificial no ensino universitário (EaD). Ao longo dos anos e graças ao uso das tecnologias digitais, a oferta de cursos universitários nesta modalidade aumentou consideravelmente, mas abriu novas perspectivas educacionais. Atualmente são oferecidos diplomas de qualidade, interessantes e atrativos, com ferramentas digitais estimulantes, acessíveis de qualquer lugar, garantindo o acesso ao Ensino Superior a grande parte da população.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY