O ASPECTO SOCIAL E METODOLÓGICO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO CONTRIBUINDO PARA O AUMENTO DA AVALIAÇÃO DO IDEB DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DOS ANOS DE 2011 ATÉ 2017
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17840Palavras-chave:
Metodologias ativas. Avaliação. Educação Escolar.Resumo
O presente artigo de investigação utilizou o método qualitativo de estudo de caso de uma escola pública municipal, que ajudou a entender com detalhes sobre o assunto e favoreceu com eficiência os resultados do IDEB. Tendo como objetivos do estudo: analisar o projeto na Unidade Escolar; acompanhar e avaliar as etapas desenvolvidas e compreender a evolução da meta observada na avaliação do IDEB da Instituição de Ensino. Esse estudo de caso compreendeu os anos de 2011 até 2017, que foi acompanhado pela gestão escolar e sua equipe, sendo o Projeto Mais Educação. Um projeto desenvolvido pelo governo federal com os estados e municípios, que buscou socializar e construir conhecimento e, como consequência, também favoreceu na recuperação dos índices da avaliação do sistema federal, estabelecendo novas metas para melhorar o ensino. O ponto essencial era a avaliação constante de todo o projeto, como forma de acompanhamento para atingir uma Educação de qualidade. Todos acompanhavam as etapas, favorecendo um ensinar e aprender com êxito. Orientando com metodologias ativas para atingir perspectivas positivas, atuais e formadora de opinião. Uma avaliação diagnóstica voltada para fornecer informações visando transformar de forma positiva o processo educacional.
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