A POLÍCIA MILITAR E O COMBATE À PEDOFILIA: REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE E ARTICULAÇÕES DE ESTRATÉGIAS

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos Policial Militar na PMPR

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8046

Palavras-chave:

Polícia Militar. Pedofilia. Humanização. Políticas Públicas. Segurança Pública.

Resumo

É fato que um dos maiores desafios da Segurança Pública na atualidade é o combate à Pedofilia e as consequências deste malefício que insiste em ser notícias constantes e presentes nos mecanismos de comunicação da imprensa no país. Há uma diversidade de fatores que congregam para que estas práticas criminosas ainda aconteçam. E é neste sentido que os organismos institucionais de segurança, como a Polícia Militar, são chamados para a ampliação de avaliações situacionais e a operacionalização de estratégias que possam configurar combates afirmativos. O presente artigo busca, com o aporte dos referenciais bibliográficos, tecer uma reflexão sobre este papel do policial diante destas complexas situações. Não apenas do ponto de vista da resolução do enfrentamento ao crime, mas, também, do aspecto da humanização e sensibilização, que afere-se à representação social do policial no cenário onde está inserido.

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos, Policial Militar na PMPR

Policial Militar na PMPR. Bacharel em Administração de Empresas e Administração Rural. Especializações em Direito Militar, Direito Ambiental, Gestão de Logística, Gestão Ambiental, Armazenagem de grãos e Segurança Alimentar, Técnico em Segurança do Trabalho. 

Downloads

Publicado

30/12/2022

Como Citar

Santos, L. R. dos . (2022). A POLÍCIA MILITAR E O COMBATE À PEDOFILIA: REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE E ARTICULAÇÕES DE ESTRATÉGIAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 547–556. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8046

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>